LegisMais

CONTEÚDO       PALESTRANTES       TEMAS       PLATAFORMA       PLANOS       CONTATO

 

Humberto Dantas

 

Curso: Ensino para a cidadania (adultos, jovens e crianças)

 

Doutor e mestre em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), com graduação em Ciências Sociais (USP). É Coordenador do Master em Liderança Pública - MLG, programa de pós-graduação oferecido pelo Centro de Liderança Pública - CLP. Coordena o curso de pós-graduação em Ciência Política da FESP-SP e é docente em dez programas de pós-graduação.

Coordenador e professor de ações de educação política em diversas instituições, com mais de 350 turmas formadas e diversas iniciativas, com destaque para o trabalho com jovens nas periferias de São Paulo em parceria com a Fundação Konrad Adenauer.

É comentarista político da Rede Vida de Televisão e apresentador, além de autor de livros e de diversos artigos científicos que enfatizam questões como a democracia, a educação política, a composição do Legislativo, o marketing político, as coligações e as regras eleitorais brasileiras.

Conselheiro de organizações como a Fundação Konrad Adenauer, a Oficina Municipal e a Fecomercio-SP. No Movimento Voto Consciente é voluntário desde 2002 e diretor desde 2014.

 

 

Voltar