LegisMais

CONTEÚDO       PALESTRANTES       TEMAS       PLATAFORMA       PLANOS       CONTATO

O objetivo geral do Projeto Escola do Legislativo Cidadã é qualificar e aprimorar a atividade de vereadores, servidores efetivos e comissionados. Os que já estão inseridos, ou venham a se inserir, em equipes técnicas das Câmaras Municipais do Brasil, visando a melhoria das funções executadas por suas assessorias. Abranger diversas áreas do conhecimento, incrementando e aprofundando os saberes.

Existe também o intuito da formação cidadã, por isso muitos cursos poderão ser oferecidos a qualquer cidadão do seu município, pela Câmara de Vereadores, aproximando ainda mais o munícipe do Legislativo Municipal, através de cursos gratuitos e de qualidade que poderão ser exibidos em telão disponibilizado pela Câmara.

Neste contexto, o Programa é composto por conteúdos focados nos conhecimentos fundamentais e básicos, levando em conta as temáticas já abordadas e com vistas às novas necessidades para o desenvolvimento institucional das casas legislativas brasileiras.

 

CURSOS DE CAPACITAÇÃO

 

Os tópicos sugeridos vêm ao encontro das áreas de conhecimento e atuação das Casas Legislativas Municipais e os cursos ora apresentados pela FENALEGIS/CONACATE são fruto de pesquisas e estudos de projetos realizados em colaboração com o setor público, ao longo de sua história de defesa e fortalecimento do Poder Legislativo Municipal.

A proposta apresenta temas de cursos de atualização e de fomento ao desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes voltadas ao Ensino para a Cidadania e Gestão Pública.

 

SAIBA MAIS

 

Clique aqui e leia a Proposta de Convênio.

Clique aqui e leia o Parecer Jurídico.